sexta-feira, 14 de junho de 2013

O início (do fim?)

Ontem, eu estava pensando:

A ordem das coisas está subvertida. Há algo muito estranho acontecendo nesse "mundão de Meu Deus".

O que era certo, está virando errado. O que era errado, está virando certo. O que era raro, virou comum e o que era comum, virou raro.

Educação (aquela que o pai e a mãe ensinavam em casa) acabou. No lugar, ficou o "cada um faz o que quer".

Respeito (por qualquer coisa, por leis, por regras, por pessoas) acabou.

O que vem primeiro é o EU. O próximo, que se f...

Quero chegar na frente. Quero furar a fila. Quero levar vantagem. Quero pra mim. Se pra mim está bom, então, está bom. Se pra mim não está bom, então, não está bom pra mais ninguém.

A linguiça come o cachorro.

Antes, havia a dúvida sobre a existência de Deus. Agora, existe a certeza da não existência.

Antes, as crianças tinham medo da professora. Agora, a professora tem medo das crianças.

Antes, as pessoas respeitavam a autoridade. Agora, as pessoas determinam quando a autoridade pode agir, independente da lei.

Lei? O que é isso? Ninguém sabe, ninguém viu... Se existe, ninguém dá a mínima...

Será o fim dos tempos? Sobreviveremos? Teremos estômago?

Eu não tenho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário