sexta-feira, 21 de junho de 2013

Você tem sede de quê? Você tem fome de quê?

E eis que ontem, os ParTidos PolíTicos resolveram entrar na onda dos 'potrestos'...

E eis que foram devidamente (e como previamente anunciado) escorraçados pela massa que, em sua maioria, está descontente, justamente, com os políticos.

Ora, que idéia, a deles, participar de um protesto contra eles mesmos. Santa ingenuidade... Ou seria, santa ignorância... Ou (acho que esse é o melhor) SANTO OPORTUNISMO!!!

Protesta-se, entre outras coisas, contra os gastos voltados para a Copa (das Confederações, do Mundo) e das Olimpíadas. Mas quem foi que disse que, "nunca antes na história desse país" teriamos oportunidade de organizar tais eventos? Quem assinou os contratos? Quem prometeu que não haveria dinheiro público? Quem usou a escolha do país para sediar tais eventos como publicidade na campanha eleitoral, que elegeu a Rainha da Inglaterra?

Será que não perceberam que se dariam mal, indo para o 'potresto'?

Pois sim, não perceberam... E foram... E se deram mal...

Mas sabe o que é mais legal? (adoro a palavra legal)

É que a maioria daqueles que apoiava os 'potrestos', ontem, ao ver os seus acuados e repudiados, passou a ficar contra o 'potresto'. Inclusive o tal do movimento...

Ora, mexeu com eles, não pode, né? Eles são os donos da verdade. Os donos do país. Só se pode ter opinião, se concordar com a deles. Qualquer coisa que seja contra eles, é errada. NINGUÉM pode ir contra eles.

Eles são os guardiões da democracia. Democracia deles, que só é certa, quando concorda com eles.

Fanáticos! Canalhas! Nojentos!

Mas, voltando às vacas magras, pois bem, a coisa é apartidária, não é?!

Só que tem um problema... Como se fazer representar, dentro da democracia estabelecida, sem fazer uso das instituições existentes?


Eu acredito na manifestação popular, como forma de pressionar os que estão lá a mudar algo.

Mas, fundamentalmente, é preciso mudar os que estão lá! Ainda leva mais de um ano, para fazer isso, mas espero que esses que vão para as ruas hoje, se lembrem disso, quando tiverem que apertar o X e o Y e depois, o 'Confirma'.

Espero, porque a esperança é a última que morre. Mas acreditar, é bem difícil.

Não acredito, porque desses milhões que foram pra ruas, boa parte foi no 'maria-vai-com-as-outras'. Boa parte, foi por ir, para fazer número, para dizer que 'participou da história'. Incrível: pessoas foram entrevistadas sobre o motivo de estarem ali e não souberam dizer.

É onde eu pergunto: O que você quer, afinal? Você tem sede de quê? Você tem fome de quê?

Por isso, acreditar que essa gente vai saber o que está fazendo, na eleição do ano que vem, é difícil.

Mas, quem sabe?! A ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário